31 Julho, 2018 Sapien Livre 0Comment

Eu costumo falar que os aspectos práticos, ou seja, aqueles que são visíveis, são os menos importantes para alcançar os nossos sonhos. Isso me leva a concluir que os nossos pensamentos, as vezes inconscientemente, nos deixam atrasados no tempo impedindo de atingir nosso maior potencial.

OS 4 HÁBITOS QUE ROUBAM SEUS SONHOS DE VIDA

Muita vezes estamos procurando soluções em cursos, conselhos e conhecimento mas não percebemos que o nosso maior inimigo trata-se nós mesmos. Engraçado que a pessoa mais fácil de enganar são as que conhecemos melhor. Neste sentido nosso maior inimigo além de possuir todo conhecimento, está dentro da cabeça moendo nosso juízo.

01. VOCÊ PENSA QUE MERECE TODA FELICIDADE DO MUNDO

Deixa eu te falar uma coisa… o mundo não tem obrigação nenhuma de te fazer feliz, e falo mais…

– A vida está cagando pra você.

Muita gente vai achar ruim ouvir isso mas é a pura verdade. Achar que merece todas as coisa do mundo pode até ser positivo pois motiva a buscar seus objetivos.

No entanto, essa busca pode arruinar suas finanças, destruir sua confiança e te fazer se comparar negativamente com os outros.

A primeira coisa a fazer para não se arruinar neste sentido é saber diferenciar desejos de necessidades e acima de tudo, entender que é preciso trabalhar duro para ter as coisas e mesmo assim, muitas vezes, ficará a ver navios.

A vida não é um passeio no bosque e achar que deveria merecer uma vida melhor não fará ela se mostrar melhor.

Encare a vida de frente, nua e crua, sabendo que vai ser difícil mas nem por isso precisa ser ruim. 

02. VOCÊ NUNCA TEM CULPA DE NADA

Eu conheço pessoas que adoram criticar e reclamar de tudo. Se as coisas estão ruins para ela é sempre culpa do outro. Acredite, não é papo de coaching, passar a vida reclamando é a forma mais destrutiva de levar a vida.

Ninguém aguenta uma pessoa reclamona do lado por muito tempo, a não ser que seja outra com mesmo perfil.

Se não conseguiu uma boa formação foi culpa dos pais. Se não recebeu uma promoção no trabalho é o chefe que não presta. Se está desempregado a culpa é do governo.

Nunca tem culpa de nada e o outro sempre está errado. Se conhece pessoas assim, fuja delas pois poderá se contaminar. Se é uma dessas pessoas, preste atenção o quanto antes neste comportamento destrutivo.

Reclamar só faz sentido quando vem seguido de alguma ação prática. Geralmente quem está agindo não tem tempo para ficar reclamando. Você está no comando.

Sonhos de vida

03. COSTUMA DAR DESCULPAS PARA TUDO

Eu confesso que sou um destes, dar desculpas é confortante quando queremos nos auto sabotar. Afinal de contas, não dá para fazer tudo que queremos, porém este é um dos hábitos mais perigosos que podem sabotar seus sonhos.

É aquele regime que começa na segunda e terminar antes do final de semana, pois sempre aparece um aniversário, um evento que não dava para fazer desfeita de ficar de fora. O investimento que ficará para o próximo mês, o curso que vai esperar o próximo semestre, afinal estamos em crise e não dá para se comprometer financeiramente com essas coisas.

O engraçado é que as desculpas sempre tem fundamentos. A gente realmente acredita nessa conversa mole que contamos para nós mesmo. Puro auto engano destruidor de sonhos.

Pare de ouvir suas próprias desculpas esfarrapadas.

Nenhum pensamento é de graça na sua cabeça, ou ele é um investimento ou um custo.

04. SEMPRE ENXERGA O LADO NEGATIVO DA VIDA

Já parou para pensar que você é um privilegiado? Só o fato de estar lendo este blog te coloca a frente da grande maioria da população mundial. Acredite, o mundo é bem pior do que a realidade que você vive.

Neste exato momento países estão em guerra, outros sofrem graves problemas de abastecimento, fome, doenças e pobreza extrema. Muitos sofrem de restrição de liberdade religiosa, politica e financeira entre outros problemas.

Já parou para pensar como sua vida pode ser abençoada em comparação com a de muita gente?

Ter esse entendimento permite vivermos de forma mais positiva e a encarar a vida com mais satisfação, afinal, nem sempre teremos o melhor dos mundos, mas podemos fazer o melhor com o mundo que temos.

Prestar atenção a forma como pensamos e agimos com relação à vida permite sair do automático. Pense nisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *