7 Fevereiro, 2018 Sapien Livre 0Comment

Você sabe o que é renda passiva? Sabe a importância de criar, desenvolver e manter?

Uma das expressões que mais irá ver neste blog é renda passiva, pois sem ela não é possível alcançar a independência financeira.

Imagine não ir trabalhar esse mês e ter ainda seu salário depositado em sua conta. Tente tirar férias de 6 meses e mesmo assim, ainda poder ver dinheiro entrar em sua conta.

É exatamente isso que acontece quando você possui uma fonte de renda passiva. Resumidamente é toda renda gerada sem a necessidade de sua ação direta ou quase sem nenhuma ação direta.

 É tudo aquilo que coloca dinheiro no seu bolso sem precisar do esforço do trabalho, é o famoso ganhar dinheiro dormindo.

Apesar destas definições fácies de entende, algumas pessoas ainda confundem renda passiva com renda normal.

renda passiva

ALGUNS EXEMPLOS DE RENDA PASSIVA

  • Dividendos de boas empresas;
  • Juros de títulos de renda fixa;
  • Direitos autorais sobre musica, livros, fotos …;
  • Aluguel de imóveis; etc…

EXEMPLOS DO QUE NÃO É RENDA PASSIVA

  • Salário de trabalho;
  • Benefícios;
  • Extras /comissões / bônus;
  • Lucro de empresa própria quando se trabalha no negócio; etc..

PORQUE POUCA GENTE CONHECE E ENTENDE ESSE CONCEITO?

O fato de não termos muito conhecimento ou quase nada sobre renda passiva deve-se ao fato de provavelmente não ouvirmos nada sobre isso dos nossos pais. Será que algum dia em sua infância foi pedir dinheiro para seu pai e ele respondeu… – Tá maluco! Não tenho dinheiro, vá criar renda passiva!  ( Acho que não foi isso que ouviu ). Geralmente o que ouvimos é… – Vá trabalhar e ganhe seu próprio dinheiro!

Temos a impressão de que a única forma de possuir dinheiro é através do emprego e de ação direta no dia a dia. Porém é possível desenvolver nosso próprio sistema de geração de renda. A renda passiva permite que se crie um fluxo automático de geração de caixa.

Claro, é importante ter uma carreira de sucesso e por consequência receber um bom salário. Mas porque não desenvolver outras fontes de renda que ao caminhar dos anos fará você depender cada vez menos do trabalho?

COMO CRIAR RENDA PASSIVA

Para gerar renda passiva ou você usa o dinheiro que já possui investindo ( Mais fácil e comum). Neste caso você ganha dinheiro e investe para que ele passe a trabalhar para você. Ou cria coisas que gere essa renda, este tipo de renda passiva não é criado pelo dinheiro, ele é o resultado de sua criação gerando valor, como por exemplo o direito autoral de um livro ou musica.

A criação e desenvolvimento de renda passiva deveria ser o primeiro objetivo financeiro de todas as pessoas, já que após ser construída lhe permite adquirir todos os bens que deseja, com muito mais facilidade.

A renda passiva é o combustível que alimenta o motor da independência financeira e um não pode existir sem o outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *