28 Dezembro, 2018 Sapien Livre 0Comment

… Quero algo seguro e com boa rentabilidade, ou seja , ganhar dinheiro sem correr riscos.

Esta é a frase que mais escuto quando converso sobre investimentos com amigos. Isso é o mesmo que acreditar em coelhinho da pascoa, papai noel, mula sem cabeça… etc.

É preciso entender que não existe almoço grátis, não é possível fazer investimentos sem risco. Estamos acostumados a acreditar que correr riscos (controlados) é ruim.

Neste sentido as pessoas acostumaram a lidar com aplicações de renda fixa com pouquíssima rentabilidade. O histórico de um passado de juros altos no Brasil nos deixou desacostumados e, de certa forma, cegos para outras modalidades de investimentos.

Assim como ter o melhor partido para casar lhe trará dor de cabeça acompanhado do risco de perder a pessoa amada, ( pessoas bonitas são mais cobiçadas) investimentos atrativos também terão seus riscos embutidos.

Desde que tenha consciência e saiba mitigar esses riscos, as oscilações serão benéficas ao investidor inteligente.

É necessário pagar o preço com estudo, dedicação de tempo, criação de um planejamento e estratégias de investimentos.

Não seja um maria vai com as outras . Se observar, todos os dias existirá alguém fazendo recomendações, vendendo a formula mágica de como ganhar dinheiro fácil.

Para não cair em ciladas, saiba como lidar com seu perfil de investidor. Conhecer a si próprio é o primeiro passo para se tornar um bom investidor.

Todo mundo gostaria de alcançar a independência financeira, mas poucos estão dispostos a colocar a pele em risco e pagar o preço necessário para chegar em tal objetivo.

Imagem por Bemhard_Staerck

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *