1 Janeiro, 2019 Sapien Livre 0Comment

Outro dia li uma frase muito impactante, ela dizia mais ou menos assim…

Segurança você tem na gaiola, fora dela tudo é incerteza. – Autor desconhecido


Já reparou como estamos constantemente procurando engaiolar a vida em uma agenda?

Até mesmo o lazer está atrelado ao relógio. Dar um abraço nos filhos tem hora marcada na agenda, passível de cancelamento caso a reunião atrase.

Os planejamentos estratégicos, Os MBAs, ou Power Point é cérebro do executivo apontado para a parede.

Tudo no lugar, de acordo com agenda predeterminada e a constante sensação de que sempre está faltando tempo para fazer alguma coisa importante.

Até mesmo antes de colocar os pés no chão ao acordar com o despertador, já vem a sensação de não ter dormido o suficiente.

Agenda cheia e a quantidade de compromisso podem ser comparadas com a vida de um leão de zoológico em relação ao da natureza.

Ele vive mais, come com regularidade em horários programados e tem estabilidade no emprego, mas tudo isso é muito chato, sem sal, repetitivo.

Parece que nossa vida moderna remove toda imprevisibilidade da existência. O efeito disso é engraçado, o mundo nunca esteve tão instável e perigoso.

É como se a natureza ou Deus estivesse punindo nossa ousadia de domestificar nossas vulnerabilidades.

O leão de selva pode não ter nenhuma segurança e garantia de que irá sobreviver ao final do dia, poderá passar por inúmeras dificuldades mas, nunca terá uma vida chata pois, apesar de não ter estabilidade no emprego, ele é livre.

Imagens por slon_pics

Colaboração de Maria Eduarda Ponce

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *