13 Janeiro, 2018 Sapien Livre 2Comment

Parece estanho mas você leu certo, fazer poupança é uma forma de nunca ter dinheiro. Entenda o seguinte, poupança é aquilo que te sobra entre o que ganha e o que gasta de vez em quando. Você pega essa grana e deixa, geralmente na caderneta de poupança, a troco de algum juros.

A FORMULA INFALÍVEL PARA NUNCA FICAR RICO

POUPANÇA É muito comum você nem sequer saber para o que vai usar essa poupança e nem quando. As vezes você faz poupança para comprar um carro ou até dar entrada na casa própria, ou para deixar algum dinheiro guardado para os tempos ruins ( Reserva de Emergência ).

A linha de poupança cresce e de repente deixa de existir pois você fez uso do dinheiro poupado. Neste momento seu capital foi a zero. Então começa a jornada mais uma vez para fazer poupança.

Entenda que existem 2 tipos de dinheiro. O dinheiro que usa para comprar e pagar coisas e o dinheiro que faz mais dinheiro, chamado capital.

Quando faz apenas poupança inevitavelmente sempre fará com que esse dinheiro deixe de existir em algum momento futuro. Já quando faz capital, algo que gera rendimentos, o dinheiro irá te gerar uma renda tão segura quando seu emprego remunerado, neste sentido estará indo a caminho da riqueza. 

Observe que existe a diferença entre o que ganha e o que gasta, porém o grande diferencial é a linha do capital. É uma receita residual crescente.

Ou seja, é o dinheiro que está trabalhando para você gerando mais dinheiro. A chamada bola de neve dos juros compostos em ação. Um pesadelo para quem deve e um paraíso para quem recebe.

POUPANÇA  x INVESTIMENTOS

Poupança é aquilo que você deixa no banco de forma segura para um dia precisar dele e zerar o montante. Provavelmente se você for uma pessoa aplicada irá refazer essa poupança em algum montante futuro, para mais uma vez zerar a contra.

Até pode receber algum juros pelo dinheiro aplicado, mas não é esse o seu objetivo.

Capital o é dinheiro que irá te levar a independência financeira. É o recurso que você colocou propositalmente em uma aplicação financeira para produção e conversão em riqueza.

Observe que também é muito fácil confundir investimento com poupança pois os dois podem proporcionar rendimentos, a grande diferença é o objetivo final.

Enquanto na poupança os rendimentos são apenas um subproduto de aplicar seu dinheiro. O investimento/capital faz dos rendimentos a sua própria razão de existir.

Não é interessante ao investidor colocar dinheiro em nada que não tenha como objetivo principal produzir renda passiva. Gerar recursos sem a necessidade de sua ação direta… corresponde a famosa frase ganhar dinheiro dormindo.

A renda do seu capital é diferente do rendimento recebido pelo seu trabalho, pois ele entra, quer você trabalhe ou não. É um montante que cresce de forma exponencial. Quanto maior o tempo futuro maior será sua renda passiva.

A renda adicional é reinvestida até que um dia não será mais necessário adicionar capital ao investimento, pois ele terá força suficiente para andar sozinho e produzir mais riqueza.

2 thoughts on “A formula para nunca enriquecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *