30 Outubro, 2018 Sapien Livre 2Comment

Imagine a seguinte cena… Você está no metrô de São Paulo, a caminho do centro da cidade e ao ver um senhorzinho entrar no vagão cheio, cede o seu lugar. Começam a conversar de forma despretensiosa, ele fala seu nome, Luis Barsi. Por algum motivo você acha que já ouviu aquele nome em algum lugar.

Quando chega ao trabalho resolve fazer uma pesquisa no google, só para matar a curiosidade, e descobre que conversou um bilionário, o maior Investidor pessoa física do Brasil.

LUIZ BARSI – UM BILIONÁRIO NO METRÔ

Esta é uma cena fictícia mas poderia ser real, o Mega Investidor Luiz Barsi vai trabalhar  de metrô para a corretora de valores que fica no centro de São Paulo. A imagem que temos de pessoa super rica com carros extravagantes, mansões bregas e muita ostentação não é a realidade para este mega investidor.

De jovem engraxate a bilionário iniciou seus investimentos na década de 60. Com uma estratégia super simples ao estilo Warren Buffet de value Investing.

Costuma dizer que aprendeu a viver sem luxo, tem um carro modesto, escritório com móveis simples bem ao estilo minimalista.

Luiz Barsi
Foto Por – Min An

RENDA FIXA É PERDA FIXA

Luiz Barsi costuma dizer que investir em renda fixa é perda fixa pois os índices de inflação são falsos, eles nunca refletem a realidade dos preços que nos são apresentados no dia a dia. Inevitavelmente nossa população, incentivada pelo governo, se tornou uma população que só enxerga a renda fixa como investimento.

INVESTIMENTO NA BOLSA DE VALORES A LONGO PRAZO

Especulação e investimentos de curto prazo para Luiz Barsi são as fórmulas para nunca enriquecer na bolsa. Comprar ações para especular na visão de Barsi é jogatina. Investimentos são feitos quando se compra projetos de valor e se torna parceiro a longo prazo.

DIVIDENDOS PARA SE APOSENTAR

Defende às pessoas montar uma carteira previdenciária, no sentido de gerar receita em forma de dividendos. A estratégia se baseia em basicamente comprar boas empresas pagadoras de dividendos a um preço descontado.

“O mercado sempre será receptivo para quem der início a um programa previdenciário”. Luiz Barsi

O Brasil é um país que proporciona comprar ótimas empresas a preços super descontados devido a sequência de crises que inevitavelmente nos acomete. Nestes momentos de crise é onde se encontram as melhores oportunidades.

VIDA SIMPLES

É um pouco impensável que um bilionário ande de metrô, seria mais previsível que utilizasse um carro de luxo ou até helicóptero, como fazem os banqueiros quando se dirigem a seus escritórios na Faria Lima.

Barsi vive ao estilo Foda-se o dinheiro, parece contraditório, mas neste sentido o dinheiro é apenas um troféu pelo bom trabalho desempenhado.

Ele é feliz tendo uma vida simples e não sente nenhuma obrigação em ostentar o que quer que seja.

Com certeza Barsi é uma pessoa que serve de inspiração para muita gente entender que com disciplina, persistência e inteligência financeira é possível ir muito longe e nem por isso deixar de manter o que costumo chamar de simplicidade voluntária.

 

Se você é o autor da fotografia de Luiz Barsi em destaque no artigo, entre em contato para que seja adicionado o credito de imagem.

2 thoughts on “LUIZ BARSI – UM BILIONÁRIO NO METRÔ

  1. Eu sou assalariado e já passei por dificuldades quando gastava mais do que recebia, ponho a culpa na inflação daquela época, mas com o tempo aprendi a não fazer isso. Hoje sobra e após aderir ao Minimismo resolvi afastarme das finanças e viver com 1a semanada mínima. Todo nosso R$ (sou casado) é administrado por Ela (esposa). Estou bem + feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *