1 Fevereiro, 2021 Sapien Livre 4Comment

Quantas horas do seu dia você pára para investir, para estudar investimentos?

A verdade é que eu não paro para fazer nada disso. Deixou de ser algo programado e virou continuo,  eu faço o tempo todo, faz parte da minha vida.

E mesmo em momentos de distração, seja em um domingo de churrasco com amigos, eu vejo a carne como Mafrig, a cerveja como Ambev, a energia elétrica como Taesa, a água encanada como Sanepar.

O shopping me dá curiosidade de saber a qual fundo pertence. Quando faço compras pela Internet imagino qual galpão logístico o produto está armazenado.

Investir e estudar investimentos virou parte tão natural na minha vida que não percebo o que estou fazendo.

Como faço gestão ativa, considero como meu trabalho atual, só que virou tão natural que acaba sendo rotina normal. Não importa se é domingo ou uma segunda de madrugada. Qualquer dia, horário e lugar é propício para trabalhar, ou em outras palavras, viver meu dia a dia.

Você também já chegou neste momento com seus investimentos? O processo de estudar, analisar e investir virou rotina na sua vida que nem percebe mais que está fazendo?

4 thoughts on “Investir virou rotina

  1. Estou vivendo o mesmo processo, antes a RF era algo bem passivo, basicamente comprar títulos e levar em consideração as taxas que pagavam.

    A RV é diferente, ela aguça a curiosidade, ela é vasta, é complexa e singular, é uma sensação diferente pois você vai passeando pelas empresas, ETFs e fundos imobiliários e é quase como uma livraria, você vai folheando os livros e encontrando aqueles que fazem sentido para você.

    É uma rotina pesquisar sobre investimento e lhe digo que para mim se tornou uma jornada para dentro de mim mesmo, quando olho minha carteira de certa forma parece que encontro a minha personalidade.

    Excelente post, me fez refletir muito!

    Abraços,
    Pi

    1. Olá Poupador,

      Fico feliz que partilha da mesma experiência como investidor que a minha. Sabe que quando chegamos nesse estágio, tudo fica mais simples e o que é melhor. É um caminho sem volta, investir faz parte de nossas vidas e não importa se, por algum acaso, acontecer o pior.
      Saberemos nos refazer e reconquistar tudo novamente.
      Abraço!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *