Comportamento

Filosofia Financeira Aplicada Para Liberdade

12 Fevereiro, 2018 Sapien Livre 0Comment

Vou estabelecer uma regra aqui… Qualquer coisa que comprar que possa lhe tirar liberdade deve ser evitada, ou melhor, deve ser eliminada e qualquer dinheiro gasto que não te faça feliz é desperdício.

O foco principal aqui é ser livre, depois disso o que vier é lucro.

 

“Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico.”

( Sêneca)

Citei acima frase de Sêneca, um dos homens mais ricos e sábios do Império Romano em sua época, ele sabia muito bem diferenciar o conceito de riqueza no seu modo mais natural e saudável para um homem. Aquele que se prende a sua vaidade nunca será livre, mesmo possuindo muitos bens. Não são os seus recursos e sim seus valores o maior fator de riqueza e liberdade.

O propósito de ganhar dinheiro é ter o suficiente. Quanto é suficiente? É exatamente aquele nível que te faz e mantem feliz, depois disso o dinheiro não faz a menor diferença, é apenas bônus, é troféu.

O ser humano é movido por desafios. Meu desafio é ajudar pessoas a viver com liberdade.

Eu te convido a fazer parte desta tribo, desta silenciosa revolução humana de pensamento e atitude. Leia, aprenda, comente e contribua para uma vida de liberdade e plena em todos os sentidos.

Porque ser livre é ser mais humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *