16 Novembro, 2018 Sapien Livre 0Comment

Eu sempre gosto de comparar o ato de poupar como uma pessoa que faz dieta para emagrecer, porém é muito mais fácil ficar rico do que emagrecer.

Quando você começa uma dieta, os primeiros quilos são mais fáceis de perder, conforme a pessoa vai emagrecendo vai ficando cada vez mais difícil, pois o esforço terá de ser proporcionalmente maior ao peso a ser perdido.

É nesta fase que as pessoas desistem e recuperam todo peso inicial, e às vezes, até ganham mais.

Já no caso de fazer poupança e investir, os primeiros passos são os mais difíceis, porém conforme você vai evoluindo, seu patrimônio vai ficando cada vez mais fácil de crescer, em função dos juros compostos que trabalham a seu favor. É a famosa bola de neve ( um terror para quem deve e um paraíso para quem investe).

É o oposto de emagrecer, por isso afirmo que qualquer pessoa que consegue emagrecer pode alcançar a Independência financeira. Obvio, emagrecer e manter o peso a longo prazo.

Agora, uma pessoa obesa não vai perder todo seu excesso de uma vez… não vai funcionar. Assim como também ninguém acumula patrimônio do dia para noite.

É necessário uma mudança de mentalidade, uma readequação alimentar e de estilo de vida. É necessário foco, disciplina e muita vontade.

Se não desejar realmente uma mudança, quando ficar difícil ( inevitavelmente sempre vai ficar difícil ), você desiste.

Aquela famosa frase em inglês, (No pain no gain) reflete exatamente o que é necessário ser feito. Em resumo, considero que a forma mais simples de explicar como fazer o que deve ser feito é… PAGUE O PREÇO! A formula é simples, mas nem por isso é fácil.

Neste sentido se você é uma pessoa capaz de emagrecer e permanecer magra, terá muito mais facilidade para fazer poupança e atingir seus objetivos pois, com certeza, ficar rico é mais fácil que emagrecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *