5 Janeiro, 2018 Sapien Livre 0Comment

Muito se fala sobre como poupar dinheiro ou como aumentar a renda para alcançar a independência financeira, porém existe uma forma muito mais fácil de fazer seu dinheiro render…

CUIDE DO QUE JÁ POSSUI

Dar atenção as coisas que possui é uma das formas mais eficientes de poupar.

Nosso corpo é a máquina mais perfeita que podemos conservar. Se não escova os dentes, terá alto custo com tratamento odontológico; se não se exercita, terá problemas futuros com sua saúde, além do estresse que poderá te levar a gastar com coisas fúteis.

Além disso, se não se alimenta com qualidade, levando em consideração apenas o sabor ou preço da comida, desprezando a importância de uma boa alimentação, você irá sofrer com sua baixa estima e por consequência compensar com futilidades, perder tempo com dietas que não funcionam e agridem seu organismo.

Muita gente se preocupa em trabalhar muito, estudar com afinco e ganhar muito dinheiro mas negligenciam poupar seu corpo, sua saúde e por consequência terão de gastar muito mais do que ganharam em tratamentos e remédios caros.

economizar

A manutenção do carro é muito importante para evitar custos desnecessários e aumentar a vida útil do veiculo. Tentar economizar abastecendo com combustível de procedência duvidosa pode ser um tiro no pé; não fazer a troca de óleo quando é necessário também vai trazer problemas. A manutenção preventiva deve ser encarada como investimento pois evita despesas e contratempos futuros que custam muito mais.

E esse princípio se estende para tudo que possui. Em um mundo em que se troca de roupa a cada mudança de estação é muito difícil manter as que possui. Quando foi a ultima vez que recorreu a uma costureira para pregar um botão, ou a um sapateiro? 

Fazer atualização do anti-vírus do computador é muito mais barato que comprar um novo. Isso vale para aparelhos de celular que precisam baixar atualizações. 

O simples apertar de um parafuso pode te poupar de gastar com um móvel inteiro. A manutenção de uma tomada,  que custa alguns reais, pode evitar a despesa de alguns milhares de reais com aquisição de equipamentos novos. 

Enfim, são inúmeras coisas que deixamos de manter e depois precisamos gastar dinheiro para adquirir coisas novas. Como estamos acostumados a viver do excesso, a substituir quase tudo como descartável, manter coisas saiu da moda, mas pode acreditar que vale muito a pena.

Manter o que já possui ajuda o planeta e poupa dinheiro, preserva o meio ambiente e te faz valorizar o que tem. É a forma mais simples de fazer seu patrimônio crescer sem a necessidade de ganhar mais ou cortar gastos.

É economizar sem economizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *