25 Fevereiro, 2020 Sapien Livre 2Comment

Não existe nada mais poderoso para criar ou destruir coisas que hábitos, sejam eles saudáveis ou não.

Se não está com o peso que gostaria, com certeza está relacionado com maus hábitos de alimentação;

Não tem o corpo com o físico adequado, é porque não adotou práticas e rotina de atividade física,

Sua vida financeira está uma verdadeira bagunça? Hábitos ruins explicam a maior parte dos problemas financeiros.

É mais fácil vencer um mau hábito hoje do que amanhã. – Confucio

Antes que me acuse um discurso simplista que responsabiliza 100% as pessoas por seus problemas, sei que existem situações que somente com ajuda é possível melhorar e sair de uma situação ruim para uma desejável, não fosse assim não existiria profissionais das mais diversas áreas para ajudar as pessoas. O nosso cérebro é uma máquina fascinante, mas preguiçosa. Ele poupa o máximo de energia que pode, se deixarmos as coisas por conta dele, irá fazer o mínimo possível ou até não fazer nada, a famosa procrastinação.

Não há nada de tão absurdo que o hábito não torne aceitável. – Cícero

No entanto, só com algumas pequenas mudanças podemos adotar e atingir resultados incríveis. Quando adotamos hábitos e eles são incorporados por completo em nossa rotina, o cérebro deixa de participar ativamente no processo de decisão e as coisas fluem naturalmente.

É como quando a gente está aprendendo a dirigir e acha que é impossível lidar com tanta coisa, são os espelhos, o câmbio, os três pedais, o volante, a pista e ainda as placas de trânsito. Aos poucos, com a prática e o hábito de dirigir a gente não só consegue lidar com todas as informações como também consegue ouvir música e cantar enquanto lê placas e dirige.

O hábito torna suportáveis até as coisas assustadoras. – Esopo

É o cérebro operando no modo automático, com treino e sem lutar contra nossos interesses pessoais.

Em nossa vida financeira, os maus hábitos são os principais causadores de dificuldades em lidar com as finanças. Como a falta de dinheiro ou o mal uso dele causa problemas em outras áreas, a gente perde qualidade de vida, se estressa e até adoece, tudo em função da falta de disciplina e bons hábitos.

Faça algo todo dia que você não quer fazer; esta é a regra de ouro para adquirir o hábito de fazer suas obrigações sem sofrimento. – Mark Twain

Você consegue identificar algum hábito ruim que poderia eliminar da sua vida ou algum que poderia adotar para melhorar suas finanças? Comece hoje!!

Imagem por StockSnap

2 thoughts on “É mais fácil vencer um mau hábito hoje do que amanhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *