Comportamento

DINHEIRO SÓ SERVE PARA GASTAR

18 Outubro, 2017 Sapien Livre 0Comment

O dinheiro só tem um objetivo final, ser gasto, mesmo que agora o utilize para fazer mais dinheiro, um dia ele deixará de existir.

DINHEIRO SÓ SERVE PARA GASTAR

Seja daqui a um mês, um ano ou 5 décadas. Dinheiro só existe para ser gasto em algum momento, ou por você, por seus herdeiros ou na pior das hipóteses pelo governo.

Por isso é importante ter muito bem definido o que você pretende quando estabelecer seus objetivos com relação ao dinheiro.

No meu caso, meu objetivo principal e também meu propósito de vida é viver com liberdade, então todo direcionamento de meus investimentos são para chegar neste objetivo.

“O ponto de partida de qualquer conquista é o desejo”   Napoleon Hill

Dinheiro pode comprar muitas coisas, mas na minha opinião, o melhor investimento que o dinheiro pode comprar é o tempo… isso mesmo, tempo.

Parece estranho, não importa o que você faça para ganhar dinheiro ou a sua profissão. Nós vendemos nosso tempo de vida em troca de dinheiro.

“Inventamos uma montanha de consumos supérfluos. Compra-se e descarta-se. Mas o que se gasta é o tempo de vida. Quando compro algo, ou você compra, não pagamos com dinheiro, pagamos com o tempo de vida que tivemos que gastar para ter aquele dinheiro. Mas tem um detalhe: tudo se compra, menos a vida. A vida se gasta. E é lamentável desperdiçar a vida para perder a liberdade.” – José Pepe Mujica

E o tempo, depois de passado não pode ser mais recomprado, então estamos sempre fazendo um mau negócio. 

TEMPO

Você pode até conseguir ter uma nova possibilidade de realizar coisas que não fez anteriormente, mas será um novo tempo, o que passou não se pode recuperar.

Antes de começar a poupar recomendo que estabeleça um objetivo, inicialmente de curto prazo, um desejo.

Se você não tem o hábito de poupar, vai ficar desmotivado para uma meta muito longa e difícil. Então trace um objetivo de curto prazo, que seja para o mês.

Depois de alcançado, comemore, sinta o sabor da realização e se desafie a buscar um semestre, e por consequência um ano. Materialize sua meta, seja comprar uma roupa, uma viagem ou um celular, não importa.

O importante no início é criar o hábito de poupar e sempre tendo como aliado seu desejo.

No início as coisas demoram para acontecer, esse exercício é para que passe a enxergar que é possível, que é realizável.

Então comece a poupar, invista e quando chegar onde desejou, aproveite. Afinal de contas, dinheiro só serve para gastar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *