23 Janeiro, 2019 Sapien Livre 2Comment

O título deste artigo é uma das frases mais famosas do cinema mundial. Em uma cena emblemática do filme O Poderoso Chefão, o personagem Peter Clemenza fala para Lampone (que acabou de fazer um acerto de contas com um traidor) –
Deixe a arma, pegue o canolli.

Momentos antes a esposa de Clemenza lhe encomendou canolles e reforçou para que não os esqueça. Em momentos como esse de extremo estresse seria normal que ele os esquecesse, porém como diz o Capitão Nascimento de A Tropa de Elite: missão dada é missão cumprida.

Deve estar se perguntando o que isso tem a ver com independência financeira e investimentos? Oras, penso que a missão de fazer esforços diários, abrindo mão de recompensas imediatas, e mesmo assim, saber dar valor ao que realmente nos traz felicidade é até mais importante que o objetivo FIRE.

Muito se assemelha a cena do filme. A situação naquele momento era das mais ingratas possíveis, mas mesmo assim Clemenza não deixou de pegar os Canollis para sua esposa.

“Deixe a arma, pegue o canolli” – O Poderoso Chefão

Exitem momentos em que esquecemos dos pequenos presentes que a vida nos proporciona, a rotina é dura mas nem por isso, deve ser amarga. Precisamos viver com qualidade enquanto desbravamos o caminho da liberdade financeira.

Por mais difícil que a realidade possa parecer, ainda é possível apreciarmos os pequenos prazeres que a vida nos apresenta. Não temos culpa das coisas que podem acontecer no dia a dia, mas é um pecado não perceber esses presentes diários que o acaso nos proporciona.

Do contrário podemos estragar nosso humor, nossos relacionamentos e, por consequência, nossa própria existência para a mesmice resumindo a vida em um tedioso marasmo.

Imagem por Congerdesign – pixabay

Posts Relacionados

2 thoughts on “Deixe a arma pegue o canolli

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *