28 Março, 2019 Sapien Livre 0Comment

Uma grande dificuldade que encontramos quando estamos focados no desenvolvimento pessoal e profissional é saber conciliar com a vida pessoal.

Afinal de contas, quando se precisa trabalhar e estudar, fica pouquíssimo tempo para dedicar a família, aos amigos e a si próprio.

Como conciliar seu projeto de vida com a sua vida pessoal

Observe que uma pessoa bem sucedida em qualquer área, passou por momentos como esse. O momento em que precisou viver em desequilíbrio para atingir um determinado objetivo.

Muitas pessoas conseguem ter sucesso profissional mas são frustradas e tristes na vida pessoal. Neste sentido, todo esforço para ser bem sucedido acaba por gerar um sentimento ruim, além de muita frustração.

O segredo de quem consegue ter uma vida profissional e pessoal incrível deve-se, em boa parte, em vender seu sonho também para sua família e amigos.

Oras, você consegue vender seu trabalho e negócio de forma brilhante. Porque você acha que não deveria também vender seu sonho para sua família e amigos?

Quando você vende seu projeto de vida para as pessoas que ama, ele deixa de ser o seu projeto e passa a ser o projeto de todos.

Sua família vai correr com você pois não é mais apenas seu sonho, ele é de todos. Desta forma sua ausência, apesar de ser ruim, não será uma culpa para você e nem uma rotina constante de reclamações.

Isto é ainda mais importante para as mulheres quando se fala de ausência. Para uma mãe, dói muito não dedicar a maior parte do seu tempo ao cuidado dos filhos e da casa. (Não que seja uma obrigação, mas nossa sociedade é patriarcal )

Vale também para aquelas mulheres que estão com parceiros que não aceitam, com muito agrado, uma mulher independente. Se não souber vender como isso é importante para receber apoio, terá sérios problemas.

Cedo ou tarde terá que resolver esse embate, pois o caminho que escolheu seguir não irá ao encontro dos sonhos e valores de seu parceiro.

Não confunda isso com a ideia de mudar os outros. Não temos que mudar ninguém, algumas pessoas simplesmente não refletem os mesmos valores que os nossos, simples assim.

É nessa hora que precisamos tomar decisões e fazer escolhas. Infelizmente nem sempre quem escolhemos para viver irá comprar e compartilhar dos mesmos projetos. Faz parte do jogo chamado vida.

Imagem por lavnatalia – pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *