19 Dezembro, 2019 Sapien Livre 0Comment

Vivemos correndo por resultados, o tempo todo, sem descanso. Por consequência também vivemos nos decepcionando, seja por não alcançar as tais metas ou por nem sequer tentar.

A ação é o resultado

Em tempos de criar metas para o próximo ano que se aproxima, não busque resultados, apenas faça, ou seja, em vez de colocar um número específico para seus investimentos, coloque investimentos para seu número, pois desta forma a ação se torna o resultado. O maior erro de todo investidor é não fazer nada, já que, assim como na física, dar o start, começar, dar o primeiro passo é a decisão mais difícil e trabalhosa de tomar.

Se o seu objetivo é perder dez quilos, troque por comer vegetais e fazer atividade física com regularidade. Pode até ser que não perca os dez quilos, mas somente o ato da ação será o resultado. Quando mira apenas no resultado passa por um grande período de tempo até atingir sua meta. Esse tempo de espera pode ser desmotivador já que somos programados, biologicamente, para buscar gratificações antecipadas. O que costuma acontecer é desistir antes mesmo de os resultados aparecerem, um verdadeiro cemitério de metas.

Quando nos concentramos nas ações e não apenas nos resultados, reduzimos o medo de fracassar e por consequência a procrastinação. Temos muito medo de não dar certo, esse medo nos leva a deixar para depois, muito porque o resultado é algo que não temos controle. O que podemos controlar é nosso esforço diário em agir, tendo a ação como resultado em pouco tempo as coisas acontecem, com menos pressão as chances de desistir diminuem e os resultados aparecem.

Leia também: Apenas faça alguma coisa

Imagem por skeeze – Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *