12 Junho, 2019 Sapien Livre 0Comment

Só gosto de escrever sobre coisas que aplico em minha vida, como sou um rapaz solteiro, evito escrever sobre relacionamentos e como o dinheiro pode influenciar a felicidade de um casal e até causar o término de relacionamentos.

Como o dia dos namorados se aproxima, acho que posso abordar alguns itens que fatalmente terminam de forma ruim.

5 Formas de iniciar brigas sobre dinheiro com seu crush

1 – Não falar sobre dinheiro

Dinheiro é um tabu na vida das pessoas. Para muita gente é mais fácil se despir diante de um estranho do que abrir sua vida financeira.

Muitos casais simplesmente evitam falar sobre finanças e se escondem do problema. As coisas vão piorando, pois, falar de dinheiro iria criar problemas, afinal de contas, o amor supera tudo.

O problema é que casais que não conversam e não resolvem as desavenças financeiras criam uma verdadeira bomba relógio. Quando estoura, provavelmente a relação também vai pelos ares.

2 – Foque apenas nos custos\preços

Isso é muito comum de acontecer, principalmente com casais recém-casados. O casal tem objetivos de comprar casa, carro etc… Desta forma fica pouquíssimo dinheiro para a diversão.

Quando se fala de férias,.. – Opa… sorry, não podemos;

Vamos ter filhos…? – Tá maluca? Agora é hora de focar em ganhar dinheiro e pagar contas;

Sair para jantar… – Nem pensar, melhor usar todo dinheiro temos para comprar algum porcelanato para a cozinha;

Quando se foca em adquirir coisas e não no valor da relação, pode acreditar que as brigas virão tão rápido quanto os boletos bancários.

3 – Finja\tente mostrar um padrão de vida que não pode manter

Esse é um erro muito comum quando se está conhecendo o crush. Você não quer fazer feio, então marca encontro em restaurantes caros, lugares sofisticados, viagens totalmente fora do seu padrão de vida, além disso procura mostrar um estilo de vida insustentável a longo prazo.

Ao invés de sugerir algo mais adequado ou simples, se endivida e mesmo assim não dá o braço a torcer, prefere seguir com uma ilusão.

Óbvio, você não passa de uma farsa e quando cair na realidade, vai ter problemas para manter a relação.

Infidelidade Financeira

4 – Esconda investimentos e renda do crush

Funciona mais ou menos assim, um acredita que está protegendo o patrimônio do outro porque acha que se falar o crush vai querer gastar tudo, ou então utilizar para comprar coisas que eles não precisam.

Também é muito comum um não ter ideia de quanto o outro ganha e mesmo assim dividir as contas de casa de forma igual.

Pior que isso é a inveja ou insegurança por receber menos que o cônjuge. Esse tipo de sentimento é mais comum nos homens que não aceitam receber menos que uma mulher.

5 – Se coloque como mais importante por ganhar mais dinheiro

Se colocar em primeiro plano por ganhar mais dinheiro é uma covardia. Alguém que, pelo fato de pagar as contas, se coloca como mais importante ou a única pessoa com peso para decidir sobre os assuntos importantes é, para não dizer outras palavras, triste.

Vivemos em uma sociedade patriarcal e machista. A coisa mais feia do mundo é passar na cara que sustenta a casa, que mulher deve ganhar menos, que tem obrigação de cuidar da casa e o homem é quem deve prover o sustento.

Não diferente é a mulher que entende que o homem que possui renda menor que a dela  é um frouxo, incompetente, desleixado sem ambição.

Tudo que envolve dinheiro acaba sendo um grande tabu em nossa sociedade e alguns comportamentos só reforça a dificuldade de lidar com o tema.

Infelizmente não existe receita de bolo, a melhor forma de lidar com o tema vai variar de casal para casal, mas uma coisa é certa, falar sobre dinheiro sem medo é o começo para resolver qualquer problema.

Leia também:

Até que o dinheiro os separa – Infidelidade Financeira

Se acredita que esse artigo pode fazer sentido para alguém que conhece, compartilhe!

Imagem por Karoseiben

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *